terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ENTREGA OU NÃO ENTREGA?

A polêmica toma conta da rodada final do brasileirão. Muitos que achavam o sistema de pontos corridos a maneira mais justa de se encontrar um campeão estão revendo seus conceitos. O fato de Grêmio e Corinthians entrarem mais preocupados em evitar que seus rivais (Inter e São Paulo/Palmeiras respectivamente) sejam campeões do que outra coisa, dá “pano pra manga” aos defensores da mata-mata.

E afinal o Grêmio vai entregar? Não.

O Inter, então, sairá campeão? Também não. Explico.
A campanha pífia do tricolor fora de casa, tira, por si só, toda responsabilidade de vitória do Grêmio. Se enquanto tinha vida na competição o imortal não vingou longe do Olímpico, não vai ser agora, contra Imperador & Cia que haverá uma vitória.
Obviamente o Grêmio não entrará motivado em campo, até porque não disputa mais nada e não será empecilho para que o Flamengo chegue ao título.
Ao Inter resta a comemoração da conquista para Copa Libertadores 2010, que chegou a estar ameaçada durante esta reta final do certame. Fica a lição de jogos como o Botafogo em que perdeu em casa por 1 a 0, e a derrota de 4 a 0 para o Flamengo, quando privilegiava a Recopa.

Por sinal, esta próxima Libertadores não contará com Boca e River, o que serve de estímulo muito grande aos brasileiros que disputarão o torneio.

0 comentários: